Itália: Papa Francisco fez donativo para balneário preparado para pessoas com necessidades especiais
Cidade do Vaticano, 26 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez um donativo à associação São Luís Gonzaga ‘Obra de amor’ para pagar o aluguer anual do estabelecimento balneário ‘La Madonnina’, em Focene, que está preparado para acolher pessoas com necessidades especiais, especialmente no verão.
Situada a 30 quilómetros de Roma, em Focene, a ‘La Madonnina’ é um balneário aberto a todas as pessoas mas possui uma estrutura capaz de acolher adequadamente pessoas com necessidades especiais, especialmente no verão.
A Rádio Vaticano informa que ‘La Madonnina’ tem um centro de saúde e profissionais da Federação Italiana de Natação Paraolímpica que, segundo a necessidade de cada pessoa, adapta os instrumentos para tornar prazerosa e segura a estadia dos utentes na praia.
A doação do pontífice argentino foi feita através da Esmolaria Apostólica, tendo sido entregue por D. Konrad Krajewski esta terça-feira à associação São Luís Gonzaga ‘Obra de amor’, responsável pelo projeto social.
A emissora católica acrescenta que o objetivo não é a de criar uma praia que seja um “gueto” mas um sítio “sem barreiras arquitetónicas e mentais”, onde todos podem desfrutar o mar e os seus benefícios.
O lucro gerado em ‘La Madonnina’ é utilizado para sustentar o próprio projeto criado pela associação Obra São Luís Gonzaga e que é administrado “totalmente” por voluntários.
CB
Pessoa com deficiência Solidariedade Papa Francisco