Jubileu: Papa visitou sacerdotes idosos e doentes

Esta foi a sexta iniciativa do género promovida por Francisco no âmbito do Ano Santo da Misericórdia
Cidade do Vaticano, 18 jun 2016 (Ecclesia) – O Papa visitou esta sexta-feira em Roma dezenas de sacerdotes doentes e enfermos, numa iniciativa inserida no Ano Santo da Misericórdia.
De acordo com informações avançadas hoje pela Rádio Vaticano, Francisco quis levar “a sua proximidade e atenção” a estes padres mais debilitados e que “não puderam participar fisicamente” no recente Jubileu dos Sacerdotes, “mas que estiveram presentes com a oração”.
O Papa argentino deslocou-se a dois centros de acolhimento para padres idosos e doentes, a casa “Monte Tabor”, onde “residem oito sacerdotes com diversos tipos de problemas, provenientes de diferentes dioceses”, e a casa “São Caetano”, direcionada para o clero da Diocese de Roma e que apoia atualmente 21 presbíteros, “alguns deles muito doentes”.
A Rádio Vaticano destaca “uma tarde rica de emoções, encontros, momentos de oração e alegria espiritual”.
Antes desta iniciativa, Francisco visitara em janeiro uma casa de repouso para idosos e doentes em estado vegetativo; em fevereiro uma comunidade de toxicodependentes em Castel Gandolfo; e em março, na Quinta-feira Santa, um centro de acolhimento para refugiados em Castelnuovo di Porto.
Em abril viajou para a ilha grega de Lesbos para se encontrar refugiados e depois visitou a comunidade “Chicco” em Ciampino, para pessoas com graves problemas mentais.
JCP
Papa Francisco Jubileu da Misericórdia