Cinco realizadores de cinema misturaram-se entre os milhões de fiéis que rezaram na última vigília de oração por João Paulo II. ainda em vida, bem como nos actos que rodearam as suas exéquias para produzir um documentário cinematográfico.
O documentário está a ser realizado pela produtora cinematográfica “Lux Vide” com a participação dos realizadores Gabriele Muccino, Luciano Manuzzi, Massimo Costa, Giulio Base e Umberto Marino.
O título, “Quem procurais?” inspira-se em palavras que o Papa tinha dirigido aos jovens e que o arcebispo Angelo Comastri mencionou na vigília de oração por João Paulo II minutos antes da sua morte.
“É a mesma pergunta que nos colocamos perante o incrível número de pessoas que quiseram participar no luto, enfrentando viagens e situações sumamente difíceis”, afirmam os produtores, Matilde e Luca Bernabei.
Os realizadores estiveram presentes em várias das praças da cidade de Roma - nas quais se seguiram as exéquias do Papa - e entrevistaram membros da organização, voluntários, polícias, peregrinos e turistas, entre outros.