Um grupo de 8 homens agrediu e espancou uma religiosa, na estação ferroviária de Kota, na Diocese de Ajmer-Jaipur. A notícia foi divulgada pela agência de notícias missionárias do Vaticano, Fides, precisando que o episódio ocorreu no passado dia 19.
A Ir. Ida Varghese, da congregação local das Irmãs da Missão, encontrava-se na estação ferroviária de Kota, no estado indiano de Rajasthan, noroeste do país, aonde chegara proveniente de Ghodra, e encaminhava-se para regressar à Casa Provincial, que se encontra a cerca de 3km da estação.
Quanto se preparava para apanhar um comboio local, a religiosa foi insultada por um homem, que a agrediu na cabeça, no pescoço e nos braços.
Temendo ter fracturado o braço, a IR. Ida relata que chamou os polícias que patrulhavam a estação, mas estes ignoraram seu pedido de ajuda.
Acto contínuo, outros sete homens rodearam-na e começaram a insultá-la e a espancá-la, pelo facto de ser cristã. "Senti que estava à mercê dos agressores e temi pela minha vida", disse a religiosa.
Informado do acontecimento, o Bispo de Ajmer-Jaipur, D. Ignatius Menezes, expressou à agência Fides a sua “profunda dor e surpresa pelo episódio”, manifestando a sua amargura pelo facto de a religiosa não ter sido protegida pela polícia.
As Irmãs da Missão trabalham na assistência aos doentes e marginalizados na Diocese. Em Ajmer, dirigem dois hospitais e um dispensário, e estão presentes também dos cinco colégios existentes na cidade, que contam mais de cinco mil estudantes, cristãos e não cristãos.