Após o final da Guerra no Iraque os Salesianos propõem-se voltar a estar no meio dos jovens. Tal como no verão de 2002, durante 3 semanas de Julho estes religiosos desenvolverão actividades pela manhã (das 9h às 12h) para 400 adolescentes, e à tarde (das 17h às 20h) para 300 jovens, provenientes de 7 paróquias caldeias de Bagdad e pela paróquia siro-católica.
A informação vem do Superior dos Salesianos, Pe. Gianmaria Gianazza, que visitou a região no fim do mês de Maio para verificar a situação. Na avaliação do programa “Verão Jovem” do ano passado --a edição de 2002 foi a quarta realizada em Bagdad--, “as actividades foram realizadas em dois centros da cidade: na periferia, na paróquia do seminário caldeu, com a participação de 55 jovens provenientes de 8 paróquias; e no centro, nos locais da igreja caldeia Mar Gorghis, pela manhã, para 350 adolescentes, e nos locais da Igreja siro-católica Mar Behnàn, à tarde, para 400 jovens”.
“Foram três dias de organização para os animadores: a sua colaboração foi valiosa. São professores de religião, voluntários que dedicam a sexta-feira (dia de descanso em um país de maioria muçulmana) à catequese e à animação dos grupos paroquiais”, revelou.