Vaticano

Vaticano: Papa celebra Missa pelos 21 cristãos coptas assassinados na Líbia

Agência Ecclesia
...
Lusa, Funeral no Egipto dos cristãos coptas assassinados na Líbia
Lusa, Funeral no Egipto dos cristãos coptas assassinados na Líbia

Francisco falou com o Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa, Sua Santidade Tawadros II

Cidade do Vaticano 17 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco celebrou a Missa de hoje na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, pelos 21 cristãos coptas que foram assassinados na Líbia este domingo, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Oferecemos esta Missa pelos nossos irmãos coptas, degolados somente por serem cristãos. Rezemos por eles, para que o Senhor os acolha como mártires, pelas suas famílias e pelo meu irmão Tawadros que sofre muito”, disse o Papa Francisco, no início da celebração.

Na tarde desta segunda-feira, o Papa telefonou ao Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa do Egipto, Tawadros II, manifestando a sua “participação na dor da Igreja Copta” pelo assassinato de cristãos por fundamentalistas islâmicos.

Horas antes, Francisco tinha condenado o assassinato cristãos egípcios às mãos de jihadistas que alegam fazer parte do autoproclamado ‘Estado Islâmico’.

“O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita. Pouco importa que sejam católicos, ortodoxos, luteranos, coptas: são cristãos e o sangue é o mesmo, o sangue confessa Cristo”, disse o Papa, no final de um encontro com representantes da Igreja da Escócia.

PR



Papa Francisco