Vaticano: Porta-voz critica artigo da «Rolling Stone» que ridiculariza Bento XVI
Cidade do Vaticano, 29 jan 2014 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano emitiu um comunicado com críticas à última edição da revista norte-americana «Rolling Stone», que faz manchete com o Papa Francisco e elogia a sua “revolução suave” num artigo que ridiculariza Bento XVI.
Segundo o padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, a publicação “desqualifica-se a si mesmo” ao criticar o Papa emérito para elogiar Francisco.
O comunicado, citado pela Renascença, assinala em particular as críticas “surpreendentemente agrestes” a Bento XVI, que chega a ser comparado a uma personagem de um filme de terror.
Para o padre Federico Lombardi, “o artigo da ‘Rolling Stone’ é um sinal da atenção que a novidade do Papa Francisco atrai nos mais diversos ambientes”, mas “desqualifica-se a si mesmo caindo nos habituais erros do jornalismo superficial”.
Segundo o porta-voz, este é um mau serviço jornalístico que não deixa satisfeito o atual Papa, “que sabe muito bem o quanto a Igreja deve ao seu antecessor”.
RR/OC
Bento XVI Papa Francisco