Igreja/Tecnologia: APP de oração do Papa Francisco na Web Summit
«Click to Pray», projeto jesuÃta criado em Portugal, presente no encontro de Lisboa
Lisboa, 06 nov 2017 (Ecclesia) – A plataforma virtual de oração do Papa Francisco, ‘Click To Pray’ vai estar presente na Web Summit, conferência de tecnologia que se realiza em Lisboa entre hoje e quinta-feira.
“A iniciativa foi selecionada para estar entre as 200 startups que concorrem ao Pitch, uma apresentação em poucos minutos sobre o desenvolvimento do projeto e os desafios que enfrenta”, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
A plataforma ‘Click to Pray’ foi criada pelo Apostolado de Oração em Portugal.
“A nossa presença na Web Summit é sinal que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade”, sublinha o padre Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
Pouco depois de ter sido criada, a plataforma ‘Click to Pray’ foi adotada como a aplicação oficial da Rede Mundial de Oração do Papa, que é agora a nova designação do Apostolado de Oração.
Em entrevista à Agência ECCLESIA, o padre António Valério, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, considerou a presença nesta iniciativa tecnológica mundial como mais um passo no “crescimento” deste projeto digital de oração.
Uma ideia lançada em 2014 e que conta atualmente com cerca de “620 mil utilizadores”, e uma média de “6 milhões de utilizações por semana”.
O Click To Pray está disponível em cinco línguas: português, espanhol, inglês, francês e alemão; estão em preparação as versões chinesa, italiana e vietnamita.
Ao recorrerem a esta plataforma, as pessoas têm acesso a três momentos de oração diária, de manhã, à tarde e à noite.
É possível também colocar as intenções em comum, uma vez que ela está disponível online, e através de aplicações para iphone e android, no YouTube e ainda em redes sociais como o Facebook e o Twitter.
A plataforma está atualmente traduzida em seis línguas, como o português, o espanhol, o inglês, o francês e o italiano, e muito em breve está prevista a sua disponibilização em pelo menos mais duas línguas.
Criado em Portugal, em 2014, o Click To Pray afirma-se como o meio que permite aos católicos de todo o mundo rezar pelas intenções do Papa e pelos desafios da humanidade.
Em março de 2016, a APP tornou-se a plataforma oficial de oração da Rede Mundial de Oração do Papa.
O Click To Pray expõe em stand próprio (A154) no dia 7 de novembro, na área Advertising, Content & Media, na FIL e Altice Arena (antigo Meo Arena).
JCP/OC
Comunicações Sociais JesuÃtas