Santarém: encerramento do Ano Paulino muito participado
A diocese de Santarém encerrou o Ano Paulino com a presença de 3000 participantes. O dia 28 de Junho foi iniciado com o acolhimento ao ícone de S.Paulo, que ao longo do ano visitou todas as paróquias da diocese e motivou várias iniciativas de formação.
A presidir a toda a celebração, D. Manuel Pelino, bispo de Santarém chamou a atenção para que as comunidades reforcem a fé e a caridade, "devendo cada comunidade sentir em si as palavras de S. Paulo".
Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a celebração paulina em Santarém contou com a dinamização de diversos ateliers dirigidos a crianças, adolescentes, jovens, famílias e grupos paulinos. O dia contou também com uma "apresentação multimédia de testemunhos recolhidos entre as várias paróquias sobre o significado deste Ano Paulino". Os grupos paulinos mostraram o trabalho realizado ao longo deste ano, assegurando o desejo de "prosseguir, determinados como Paulo, este trabalho de evangelizar".
Os jovens das paróquias de Pedrógão, Assentis, Azinhaga e Sagrada Família do Entroncamento organizaram um momento musical.
O dia terminou com a celebração eucarística, presidida por D. Manuel Pelino. O bispo teve ocasião de manifestar o quanto "S. Paulo nos ajudou, ao longo deste ano a melhor compreender o Evangelho".
Diocese de Santarém Ano Paulino