Setúbal celebrou inÃcio do Ano Sacerdotal
Plenário do Clero decorreu no Santuário de Cristo Rei
O Plenário do clero iniciou-se com a oração da hora intermédia, o Vigário Geral, Pe. José Lobato apontou este ano sacerdotal como um "tempo intenso de aprofundamento da identidade sacerdotal, celebrado com a envolvência de todo o povo de Deus, igualmente como um tempo favorável para despertar vocações sacerdotais", de acordo com a mensagem da Congregação para o Clero.
Houve um tempo de reflexão em grupos sobre as iniciativas a desenvolver ao longo deste ano sacerdotal, foram apresentadas algumas ideias, que a Comissão constituída especificamente para a dinamização deste ano especial irá concretizar.
O ponto alto foi a celebração da Eucaristia presidida por D. Gilberto Reis na Capela do santuário, onde o Bispo de Setúbal destacou "a vivência sacerdotal a partir do exemplo de S. Paulo e do Cura d'Ars". No Sagrado Coração de Jesus está a fonte de uma vivência profunda do sacerdócio. "Na vida de Jesus em bom rigor não se pode falar de vida privada tal como na vida de cada sacerdote, trata-se de um dar-se constantemente e à maneira de Jesus", disse.
Após o almoço, houve tempo para a apresentação, por parte de diversos secretariados diocesanos, de algumas iniciativas, terminando o encontro na Capela dos Confidentes, aos pés de Cristo Rei.
PML
Diocese de Setúbal Ano Sacerdotal